
Com certeza, todos nós já vimos, um dia, um cão cheirando o rabo do outro e, por incrível que pareça, esta é uma atitude mais do que normal no meio.
A região do ânus possui praticamente todas as informações que um cão precisa saber sobre o outro. É através das glândulas anais - produtoras de um líquido de odor forte e nada agradável - que estes animais fornecem informações como raça, sexo e, principalmente, “estado de espírito”. - Um tanto estranho, não?
“Funciona como se fosse uma espécie de carteira de identidade animal”, exemplifica a veterinária Karine Evangelho. A comunicação entre os cães é feita de dois modos: pela eliminação de aromas específicos na urina, fezes ou secreções e pelo cheiro de seu próprio corpo.
“Com o rabo entre as pernas”
Esta famosa expressão se dá ao fato de, quando um cão é muito submisso, tapa as glândulas anais completamente para que outros não possam sentir e indentificar tais odores, posicionando o rabo de tal maneira. O abanar do rabo também tem ligação a este processo e é realizado pelos indivíduos que possuem liderança em um grupo, já que este movimento faz com que os outros cães possam indentificar o aroma emitido pelas glândulas com mais facilidade.
Via: Dormiu
Um comentário:
Ulala \õ/
Eu sei de uma piada que fala o pq disso! ;)
[Ps: essa eu entendi \õ/]
;**
Postar um comentário